top of page
  • Foto do escritorAntonino de Sousa

o legado que deixas a este mundo

Quando olhamos para trás percebemos como afinal as coisas fazem sentido e como não há acasos.

Cada queda, cada lágrima, cada perda foi uma gigante lição de vida e, por mais que seja doloroso pensarmos nisso, tudo é uma aprendizagem.

Verdade seja dita, todos gostaríamos que a vida fosse perfeita, sem tristezas e sem dificuldades.

Mas a verdade é que precisamos de um dia nublado para darmos valor a um dia de sol, precisamos de perder algo para darmos valor ao que já temos, precisamos da tristeza para compreendermos a importância da alegria... assim é a vida!

A vida pode ser imperfeita, mas é bonita apesar de tudo e vale a pena vivermos mesmo sabendo que não há garantias, não há certezas e não há privilegiados.

Feliz o dia em que compreendemos que tudo aquilo que já passamos fez de nós seres humanos melhores, mais fortes e mais bonitos do lado de dentro.

Que nunca tenhamos vergonha das nossas cicatrizes que provam a nossa bravura, a nossa resiliência e a nossa determinação.

Somos todos vencedores nesta caminhada pela vida, somos todos seres destemidos a subir a nossa montanha interior, somos todos estrelas a brilhar no meio da escuridão e somos seres que conjugam o verbo acreditar sem medos.

Que o legado que deixamos a este mundo se concretize em humanidade partilhada.




67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page