a propósito de Lucas 24, 46-53
O mais importante é encontrarmos tempos de reflexão, tempos de paragem, tempos de silêncio, para recentrarmos a nossa vida, para encontrarmos o que é fundamental para o nosso crescimento e para o nosso aprofundamento interior.
Porque o tempo que gastamos com a nossa vida torna a nossa vida especial, quando testemunhamos, com gestos e palavras, este caminho que percorremos em comunidade, onde se respira amor, paz e alegria, ou se quisermos, onde se vive em comunhão.
Precisamos de olhar com os olhos do coração para compreender a qualidade e a dimensão da esperança a que cada um de nós é chamado, para que concretizemos os nossos sonhos e os nossos projectos; para irmos pelo mundo e testemunharmos a maravilha que é a nossa vida.
Não navegamos com o piloto automático ligado, mas navegamos quando estamos atentos ao outro, através de pequenos passos e de pequenos gestos, que nos vão completando e que vão fazendo de nós instrumentos de amor e de paz uns para com os outros.
a nossa vida espiritual é uma caminhada progressiva, que pode ser alimentada com parágrafos e palavras que são escritas diariamente.
- aqui poderás encontrar, diariamente, algo que te ajudará a fazer caminho -