em jeito de gratidão

Ser grato pode ser a ferramenta mais importante para transformar a vida. A gratidão torna a vida mais alegre, agradável e gloriosa. E, por isso, precisa de ser cultivada, mesmo nas situações mais desfavoráveis. Mesmo que a nossa volta pareçam existir milhares de motivos para reclamações e desilusões, devemos olhar em frente e encontrar motivos para sermos gratos.

A gratidão é uma das mais poderosas ferramentas para elevarão-nos. Um exercício fundamental para o crescimento é ser grato pelas pessoas e situações que fazem parte constitutiva da nossa vida.

O que nós precisamos de saber é que todos temos potencial, inteligência, energia e capacidade para sermos felizes. Mas precisamos de dar os comandos corretos para a nossa mente, para o nosso espírito, para que encontremos pela reflexão os meios mais apropriados, tornando-nos mais eficientes, mais plenos, mais inteiros em cada um dos projetos a que nos propusermos realizar.

 

Um dos principais ingredientes da felicidade é sermos gratos por tudo aquilo que temos e pelas pessoas que enriquecem as nossas vidas. 

SOU GRATO!