top of page
  • Foto do escritorAntonino de Sousa

a maior arte da humanidade

Costumamos a dizer que as imagens valem por mil palavras; que as imagens são um excelente modo de comunicar, porque nos fazem reflectir sobre diversas perspectivas.


E as histórias que Jesus contava, aqueles episódios que nos questionam, tem por base a dimensão da imagem que nos incita à reflexão e serve de inspiração, que nos sugere diferentes pontos de vistas, porque de uma imagem podemos retirar imensas conclusões: é esse o objectivo de cada pintura, de cada foto, de cada desenho - deixar algo para a minha reflexão.


É por isso, e acredito muito nisto, que no âmbito da fé, não existem fórmulas mágicas, que não existe uma linguagem certa para orarmos. Acredito, sim, no silêncio de cada pessoa, nas palavras que saem do coração; acredito nas palavras de esperança, acredito nas imagens que tocam, acredito na linguagem do amor, ou se quisermos, como dizia Anselm Grün: acredito no maravilhamento que cada um de nós tem perante a vida, o mundo e Deus, porque a linguagem da fé quer abrir janelas para que possamos enxergar para lá do espaço limitado da nossa existência.


A nossa linguagem não pode parecer estranha e incompreensível, mas tem que tocar o coração dos outros, porque a maior arte da humanidade é tocarmos o coração do outro!




95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

quaresma

bottom of page